TENS Dor? (Parte II)

dor e tensEm 2011, uma revoltada postagem tomou conta do mundo, cançando mitos a respeito da TENS (Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea).

Anos depois, o autor Garoto Enxaqueca mau humorado, metido, sem noção e gente boa dá seu braço a torcer, valorizando a TENS como uma boa ferramenta de controle da dor…..a curto prazo!

A base neurofisiológica é consistente, atuando sobre a via opioide, que é responsável por ativar os receptores de endorfinas, em diversas estações do chamado sistema endógeno.

Mas, porque será que quase todas as pessoas que usaram, TENS reclamado que não funciona?

Frequências altas e baixas funcionam para o controle da dor. Mas, o sistema é meio xing ling. Infelizmente, dura 1 semana! Se alternar a frequência ao longo dos dias, dura 2 semanas. Isso significa que o sistema opioide é rapidamente adaptável e fica mais tolerante que o autor. Ocorre exatamente a mesma coisa com os remédios analgésicos opioides e os exercícios físicos aeróbicos – – Mais uma dose, é claro que eu to afim…de um opioide!

TENS mais?

Falar o que sobre pessoas fazendo TENS há 1 ano? Falar o que sobre a mesma birita de sempre? Use o TENS, mas “use rápido”.

Quem TENS escrito?

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2746624/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23641031
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23336713

TENS o milagre? TENS, mudei de idéia!

TENS Dor? TENS, trate com TENS só um pouquinho caso queira!

Artur Padão – Dorterapeuta – TENS humildade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *