Dor, cólica e “mimimi”

dor e colicaA queixa de cólica é definida como uma dor por espasmo no abdômen devido a distensão de vísceras como o intestino, canais glandulares ou vias urinárias. Sentir cólica é uma reação de que algo acontece no abdômen, mas não necessariamente significa uma emergência.

A cólica mais famosa de todas é a cólica menstrual, comum durante “aquele período” feminino (https://dorterapeuta.wordpress.com/portfolio/desvendando-os-misterios-da-dor-tpm/).

Há quem diga (mulheres e homens) que a cólica é um “mimimi”, ou seja, frescura. Por isso, uma campanha pública sobre um medicamento da Novalfem foi detonada pela classe feminina, associando dores da cólica ao “mimimi”. Não foram muito felizes pelo visto. Confira o video: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/06/novalfem-gera-protestos-ao-associar-colica-menstrual-mimimi.html

O fato é que sentir cólica não é nada agradável. Pode fazer você tomar várias atitudes, desde comprar um remédio até correr para a “guerra dos tronos”. Cólica não é “mimimi”, apesar de muita gente adorar um “mimimi” frequentemente.

Cólica só é “mimimi” para quem não sente.

E a dor? É mimimi pra você? Ou é um “mimimi-zinho”?

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.