A mulher nota 1000 abdominais 

nota 1000 dorJá está de botas batidas que fortalecer os músculos abdominais é a maior furada quando se fala de dor lombar. A ciência as vezes nos dá um tapa na cara, especialmente quando nossas crenças são colocadas em xeque.

Mas, parece que isso de nada adianta. O que mais aparece na mídia quando se fala de dor nas costas é o fortalecimento dos musculoso abdominais. Quem tem razão? A ciência? A mídia? O paciente? O terapeuta? O amigo do paciente?

O controle motor lombopelvico parece ter uma relação muito mais consistente do que a força dos músculos lombares para o alivio da dor. Quem se importa com isso né?

Não o bastante sobre tudo o que acontece, hoje me aparece a mulher nota 1000 abdominais. Quem é que faz 1000 abdominais para o controle da dor lombar? Mas, não se engane. Esta é a terapeuta. Fisioterapia? Educação Física? Medicina? Fica a sua imaginação.

A mulher nota 1000 abdominais está certa! Tem que fortalecer! Claro, todos a bombardeiam com esta informação para o alivio da dor lombar. Então está “serto”.

Será que está certo?

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.