Mais um carnaval chegou, especialmente no Rio de Janeiro. Nunca a cidade esteve tão carnavalesca como agora. Olhos voltados para os blocos de rua, que tomam conta de todos os becos ao longo dos dias.
A euforia do folião é explicada pela mudança radical de comportamento durante o carnaval. Homens se vestindo de mulher e vice-versa? Jacaré? Lobisomem? Usar fralda? Ser criativo? Pode sim! Pode tudo inclusive. Essa é a única que época que é “normal” sair nú de casa.
Sair pulando de bloco em bloco é uma tarefa atlética e que depende de uma boa dose de endorfina.
Essa substância, a tal endorfina, é como um analgésico natural, que causa sensação de bem estar, como se fosse um dever cumprido. “Litros de endorfina” são liberados em nosso sistema durante atividades prazeirosas e no exercício físico regular. Além disso, mais doses de exercício levam a mais doses de endorfina.
Se você está tão feliz, mas tão feliz durante o carnaval, vai ganhar sua tão sonhada dose de endorfina. Recomenda-se aos pseudo foliões (como eu) a experimentar uns pulinhos, uma caminhada, cantar um pouco e entrar para a “turma do funil”.
Quem sabe, uma pessoa com queixa de dor não possa começar sua busca pelo alívio durante o carnaval? Tem tudo para dar certo, só cuidado com os exageros. Caso seja difícil, nada como uma dose de álcool para ajudar a controlar a dor. O consumo moderado de álcool é fator protetor para a dor crônica, sabia?
Uma dose de álcool, uma dose de pulos, uma dose de felicidade e euforia para começar a exposição gradual controlada e com analgesia. Mas, se mesmo assim a dor persistir e você quiser cair dentro no carnaval, recomendo ir atrás dos seguintes blocos:
– “Aperta que relaxa” – – Bloco do ponto gatilho.
– “Esquenta que alivia” – – Bloco da bolsa de água quente.
– “Puxa que eu gamo” – – Bloco dos alongamentos.
– “Olha a mão boba” – – Bloco da massagem.
– “Se parar eu durmo” – – Bloco do repouso.
– “Pega no meu nervo” – – Bloco da neurodinâmica
Lembrar que a Globeleza vai puxar o Bloco do KinesioTaping
Artur Padão – pseudo folião