Neuropatia Diabética Açucarada Dolorosa

acucar dorQuando eu era neném, não tinha talco lá em casa, então minha mãe passou açúcar em mim…Todo esse “mojo” atual se reflete neste “passado histórico” da minha diabetes fictícia.Se Simonal tinha ou não diabetes eu não sei, mas eu sei que os açucares adooooooram os nervos. De 60 a 70% das pessoas com diabetes provavelmente irão desenvolver “nervos a flor da pele” e 50% com queixa de dor pelo dano no nervo.

O manejo da dor neuropática (dor causada por lesão ou doença no sistema nervoso somatosensorial) é “tão simples como abraçar o mundo”. Lembre-se que uma lesão no sistema nervoso pode ser permanente, e a dor pode seguir o mesmo caminho. Aprender a lidar com esse problema e o auto cuidado devem estar incorporados na veia.

Os links abaixo mostram um pouco sobre a neuropatia dolorosa por diabetes e sugerem alguns tratamentos para o controle da dor. Porém, da mesma forma que em outras neuropatias dolorosas, o manejo das incapacidades também devem estar incorporados na veia.

Qualquer vontade de passar açúcar em mim, mesmo sendo carioca, morador de copacabana, por favor não se manifeste. Minhas gatinhas não vão gostar

http://ptjournal.apta.org/content/79/8/767.full
http://www.bmj.com/content/348/bmj.g1799
http://clinical.diabetesjournals.org/content/25/1/6.full.pdf+html

Artur Padão – Dorterapeuta – Puro Açúcar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *