Simpatias sobre dor

Ao acordar de sua incrível noite no Parque Terra Encantada, Aleksander Andrzej, o picolé de Vodka da Varsóvia, teve uma dor de cabeça daquelas.

http://fisioterapiahumberto.blogspot.com/2011/02/isso-e-o-que-eu-chamo-de-crioterapia-ou.html

Praticamente suando alcool, após a incrível peripécia no show do Restart na Polônia, foi conduzido até sua casa pelas autoridades. Mamãe lhe recepcionou calorosamente, vendo que não era novidade encontrar a criatura neste estado. E claro, tascou logo a grande simpatia – receita da vovó: para curar dor de cabeça por ressaca, mais cachaça na cabeça.

E não é que resolveu o problema? Enfim, receita curandeira? Mito? Fé excessiva? Porta da esperança? Sorte?

As simpatias desafiam a ciência. Enquanto uns são céticos (como eu as vezes) outros acreditam em tudo (eu nem sempre) mas, como explicar que colar uma fita vermelha com a baba da mãe na testa de uma criança cura o soluço??? Opa, estou esquendo, são simpatias sobre dor. Mas essa é demais não é? Mais uma: para uma pessoa com soluço é só girar o prato de comida pela metade. HEHE.

As Simpatias são 1/3 bruxarias da bruxa do 71 + 1/3 de muita muita muita fé + 1/3 de muita muita muita sorte. O que povo inventa a gente aguenta, resultado de anos de cultura popular.

A luz da ciência, as simpatias são consideradas terapias complementares. O problema é que profissões como a fisioterapia e psicologia também são consideradas terapias complementares. Grave isso, mas pelo menos mantenho um certo grau simpático no Blog da Dor Crônica. HÁ!

Então, as simpatias sobre dor foram desenvolvidas ao longo de anos de experiência pelas nossas tatataravós e agragados. Eu acho que as vezes a dor é tão problematica na vida que a gente inventa mesmo alguma coisa. Já tive a oportunidade de ver pessoas que usaram muitas simpatias e outras terapias loucas para dor de cabeça: rodelas de batata gelada por 10 minutos cada, pasta de pepino sobre os olhos, bater na cabeça 10 vezes e por ai vai.

Apresento a vocês as super simpatias para a dor que prometem verdadeiros milagres. Esta postagem é apenas para ser engraçada e informativa, não estou apoiando inventar moda para tratar dor. Por mais que os profissionais de saúde poxam achar isso absurdo, o povo tenta, faz e acredita. Essa é a voz do povo.

Dor de cabeça

- Simpatia da água milagrosa: “ao primeiro sinal de dor de cabeça tome um copo de água morna, temperatura um pouquinho mais quente do que a natural, com suco de limão. Vá tomando a cada 3 horas até passar todo o incômodo”.

- Simpatia da casca do amendoin:a pessoa deverá retirar sete fios de seus próprios cabelos. Dois de cada tempora, um da testa, um do alto da cabeça e um da nuca. Enrolá-los e colocá-los dentro de uma casca de amendoim sem as sementes, fechando-os. Enrolar uma linha preta em toda a extensao da casca, cobrindo-a por completo, como se fosse um casulo. Após isso, enterrá-la num local seco e ensolarado. Quando a dor ameaçar se manifestar, vá até lá e pise com força sete vezes no local, usando o calcanhar direito”.

Dor de dente


 

- Simpatia do alho -
 “amarre um dente de alho no dedo mindinho. Para funcionar, tem que ser no dedo do mesmo lado do dente que dói. Se estiver doendo dos dois lados da boca, amarre nos dois dedos mindinhos. Serve para dores leves”.

 

- Simpatia da escova:
”Para esta simpatia dar certo é preciso seguir todos os passos, se errar algum, tem que começar tudo novamente.  Vai precisar arranjar alguns objetos:

1.escova de dente nova:de preferencia nas cores azul, para dor forte e abcessos; vermelha, para dor fraca ou sensibilidade dentária, verde pode ser usada em todos os tipos de dor.

1.tubo de pasta de dente: a marca da pasta não é importante mas tem que ser em tamanho grande (amostras grátis de creme dental podem quebrar a simpatia);

1.embalagem de fio dental: esta parte da simpatia pra dor de dente é muito importante, se o fio dental não for uma embalagem de no mínimo 50 metros, não vai dar certo. O melhor é usar uma embalagem de 100 metros.

O ritual deve ser feito 3 vezes por dia. Logo que acordar, pegue na escova, coloque a pasta de dente e escove os dentes. Deve fazer isto durante pelo menos 3 minutos (se fizer mais tempo a simpatia funciona melhor). Lave bem a escova e guarde (tem que secar bem e guardar em lugar seco, muito importante este detalhe). Pegue o fio dental, corte 60 centímetros e passe entre todos os dentes. Repita tudo depois do almoço e à noite, antes de deitar. Segundo a tia Ditinha, que não era dentista mas era como se fosse, esta simpatia para dor de dente nunca falha, mas para dar certo tem que ser iniciada 6 meses antes de aparecer a dor”. Entenderam?????? Sensodyne Rápido Alívio também é show.

- Simpatia para evitar dor de dente: “Cortar as unhas na segunda-feira

- Simpatia para evitar futuras dores de dentes: “ao escurecer, quando o sabiá piar, dar três cuspidas para o lado direito e três para o lado esquerdo”.

 

Dor no Corpo

- Simpatia com banho de ervas: Encha uma panela com 2 litros de água. Adicione 9 folhas de boldo, 9 galhos de manjericão e 9 sementes de girassol. Deixe ferver durante 3 minutos. Tome um banho com essa mistura, despejando-a em seu corpo, do pescoço para baixo. Essa simpatia deve ser praticada sempre às quartas-feiras”.

 

Dor na Coluna

- Simpatia com banho: Pegar 1 litro de Álcool + 1 Pedra de Cânfora + 14 Folhas de Eucalipto + 1 Melão de São Caetano e 7 Folhas de Saião. Deixar em infusão por 7 dias sem destapá-lo, 
depois usá-lo no lugar que se sente dor”.

 

Dor de ouvido

 

- Simpatia do alho: Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente”.

Dor de varizes

- Simpatia x: Retire o miolo do lírio e coloque-os dentro da garrafa de álcool, para ficar em infusão. Deixe assim por uma semana. Após esse período, ao se deitar, pegue um algodão e passe suavemente em suas pernas, sem usar força. Enquanto isso, reze um pai-nosso”.

Dor de cotovelo

 

- Simpatia feminina: “pegue 1 foto do seu amado e coloque junto com a sua dentro de 1 pires com água e sal. Cubra com filme plástico e deixe perto da sua cama durante 1 semana. Coloque ao lado do pires o último presente que a pessoa que quer esquecer lhe deu. Todos os dias de manhã, molhe o dedo indicador na água com sal do pires, passe na testa e diga: “Assim como esta água está amarga e salgada, assim eu quero que fique a imagem de (diga o nome da pessoa) em minha memória”. No final de tudo, pegue o pires, o que sobrar da água, do sal, a foto e jogue tudo em um lixo”.

- Simpatia do cravo: “Espete sete cravos-da-índia numa maçã vermelha e madura, embrulhando-a com um pano vermelho e deixando-a debaixo de sua cama, no lado da cabeceira, por uma noite. No dia seguinte, retirar os cravos e enterrá-los perto de uma flor bonita. Eles representam a parte boa em você, a capacidade de amar que não deve ser de modo algum destruída por uma desilusão. A maçã, representa a dor no coração e deve ser enterrada junto de um formigueiro para ser completamente destruída. Quando as formigas acabarem com a fruta a dor no seu coração também passará e para nunca mais voltar”.

 

- Simpatia da areia: Escreva 10 vezes o nome da pessoa amada na areia da praia. Em seguida pise sobre todas as 10 inscrições. Por fim, mergulhe no mar”.

 

 

E com créditos, alguns links:

http://www.netdentista.com/2010/05/simpatia-para-dor-de-dente.html

http://www.arteducacao.pro.br/Cultura/simpatias.htm

Enfim — Simpatia, paz e amor.

Curta minha página do facebook - http://www.facebook.com/blogdadorcronica

Abraços simpáticos congelantes varsovianos

Artur Padão Gosling – Pada

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>