A inexplicável dor de cotovelo

dor de cotoveloEnquanto que a dor no cotovelo mais comum é a epicondilite, a dor de cotovelo mais comum é o famoso pé nos glúteos. Essa é a típica dor do sofrimento onde alguns acham que tem seu lado positivo.

Porque o pé nos glúteos dói no cotovelo???? Reza a lenda que isso tudo iniciou por aqui, nas esquinas e cantos do Rio.

Vocês sabem a origem desta expressão? Nos pacatos bares, onde homens ficavam choramingando e sofrendo pelas mulheres que amavam, enchiam a cara e ficavam com os cotovelos apoiados horas e horas pensando na vida e na próxima vítima, além da excelente cara amassada. Enfim, terminavam com os cotovelos esfolados e doidos pelo dramalhão da noite “sufrida”.

Outras pessoas associam essa dor com inveja ou ciúmes. Independente da causa, a dor de cotovelo atinge milhares de pessoas em todo o mundo, fazendo vítimas inocentes ou não, crianças, jovens, adultos, idosos. Com uma preferência para o público feminino (mulheres sofrem mais com tudo mesmo), pode deixar você tão pra baixo que a vida pode perder momentaneamente o sentido.

Os fisioterapeutas mais metidos devem ter a seguinte explicação: O trauma físico e psíquico ocorrido reorganiza as fascias e músculos, transmite forças de sobrecarga mecânica ascendentes causando estímulos no cotovelo. Assim é mole né? Chique e não explica nada.

O lado positivo da dor de cotovelo é pode servir de aprendizado. Da mesma forma que na dor crônica, isso pode servir para entender os problemas da vida e a necessidade de modificações.

Dor de cotovelo? Quem nunca?

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *