Tratamentos infalíveis para a dor

crend dorNada como as crendices científico populares pessoais para definir o que devemos fazer quando estamos com dor. Rodando pela internet, você encontra tudo quanto é tipo de tratamento infalível para a dor, passeando por todos os cantos possíveis e imagináveis

Mas, será que é tão infalível assim? Será placebo? Ou uma fórmula mágica para vender seu produto?

Certa vez, no Congresso Brasileiro de Dor, pasmem! Vendia-se uma cadeira elétrica de massagem que prometia curar até a fibromialgia. Se é que fibromialgia é isso tudo o que se fala dela.

Produtos naturais como vinagre, inhame, batata, sal quente, chás, mel, própolis e até mesmo “um tapinha não dói” são oferecidos. Acreditem ou não, sua grande maioria não foram sequer testados em estudos, mas funcionam em várias ocasiões. E isso vai passando de geração em geração.

Ao longo do tempo vamos acumulando experiências que trazem alivio da dor em algum momento, e por isso vamos passando essa experiência adiante, as vezes custe o que custar.

Quando sentimos dor, vamos usar o que acreditamos dar certo e as estratégias ao nosso alcance. Se por muitas vezes apostamos em crendices naturebas, é de se esperar que outras pessoas façam o mesmo, ou seja, aquele que procura o profissional de saúde para o alivio da dor.

“Eu só quero saber o que pode dar certo, não tenho tempo a perder”

Custe o que custar!

E você? Faz o que? Seja sincero (a) e abra seu coração 🙂

Artur Padão – Dorterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *